Como ser Afiliado Hotmart: O Que Precisa? Como Cadastrar?

Neste artigo irei te mostrar como ser afiliado hotmart. Saiba exatamente o que você precisa pra se tornar um afiliado hotmart e como se cadastrar nessa plataforma que está tão comentada nos últimos tempos.

Essa também foi uma das minhas dúvidas lá em 2015 quando comecei as minhas primeiras pesquisas logo depois de conhecer o marketing de afiliados.

Mas e você, sabe o que é Marketing de Afiliados?

Caso essa também tenha sido uma de suas primeiras pesquisas relacionadas ao assunto, aqui vai uma breve explicação.

Fique comigo até o final desse artigo e tire todas as suas dúvidas!

O Que é Marketing de Afiliados?

Então, O que é Marketing de Afiliados? O marketing de afiliados é uma das maneiras mais populares das pessoas ganharem dinheiro online e, para alguns, pode ser uma renda passiva, uma vez estabelecida. É uma estratégia em que um indivíduo faz parceria com uma empresa (Hotmart ou plataformas semelhantes) para ganharem uma comissão ao encaminhar leitores ou visitantes ao produto ou serviço específico de uma empresa

Mas esse é uma explicação bem simples. Para ser realmente bem sucedido em ganhar dinheiro com marketing de afiliados, o primeiro passo é saber como ser afiliado hotmart.

No caso dos blogs, um blogueiro se tornará afiliado de uma empresa selecionada por meio de um programa de afiliados ou diretamente do comércio eletrônico, e gerará receita de afiliado colocando um link, botão ou banner dentro de uma postagem de blog que levará os leitores para esses produtos ou serviços afiliados.

Um bom blogueiro e afiliado utilizará vários canais de marketing diferentes para promover o conteúdo.

Como ser afiliado Hotmart

Como ser afiliado hotmart quando você é um blogueiro? Um exemplo disso pode ser criar um post sobre a empresa que você está afiliado ou você pode eventualmente oferecer o produto ou serviço em um post que está em um tópico relacionado.

Um exemplo disso é o meu artigo sobre o Formula Negócio Online que foi um dos treinamentos de Marketing Digital que fiz. Aconselho a você sempre experimentar os produtos e apenas oferecer aqueles que realmente sejam bons e úteis pros seus leitores.

Digamos que você seja um blogueiro de culinária e uma das empresas que você é afiliado venda processadores de alimentos. Você pode escrever um post inteiro sobre esse processador de alimentos, incluindo:

  • Benefícios
  • Capacidades
  • Receitas em que o processador de alimentos
  • Como pode ser utilizado
  • Custo
  • Instruções de cuidados e mais

Em seguida, você pode incluir um anúncio de botão, link ou banner que levaria o leitor diretamente a esse produto em um site ou plataforma de comércio eletrônico, e eles podem encomendá-lo com base nas suas recomendações. Sua tarefa é enviar clientes em potencial para a oferta do seu programa de afiliados.

Se você quiser adotar uma abordagem mais sutil, inclua um produto ou serviço de sua empresa relacionado em sua postagem no blog. Por exemplo, digamos que você é um conhecedor de vinhos e é nisso que seu blog se baseia. Em qualquer post que seduz os seus leitores a abrir uma boa garrafa de Merlot ou o que você tem, seria aconselhável inserir um anúncio para um abridor de vinho de qualidade, fácil de usar, copos de vinho ou rolhas que mantêm o vinho fresco.

Agora que você ja sabe um pouco sobre Marketing de Afiliados e como funciona, vamos para o que interessa: “Como ser Afiliado Hotmart”.

Como ser Afiliado Hotmart

O primeiro passo de como ser Afiliado hotmart é, obviamente, se afiliar a um produto na plataforma Hotmart. Mas pra isso você precisará ter uma conta registrada em seu email. Se você não tiver um login, acesse https://www.hotmart.com/pt/ e clique em Registrar.

Se você já tiver um login:

Se você se registrou diretamente no site acima, sua conta já estará configurada como uma conta de Afiliado / Produtor.

No caso de você ter comprado algo na plataforma Hotmart, você já tem uma conta. Nesse caso, você precisa atualizar sua conta para um perfil de Afiliado / Produtor. É simples, apenas vá nas configurações de sua conta e adicione essa opção.

Atenção: Você só poderá ingressar em um produto após a confirmação dos dados de registro no sistema. Para fazer isso, clique na opção MINHA CONTA no menu superior direito e, na nova página, selecione a guia Dados pessoais.

Depois disso, você estará um passo mais perto de para de se perguntar como ser afiliado hotmart e se tornar um de fato. Agora, você só precisa se afiliar a um produto e começar a promovê-lo.

Como ser afiliado hotmart:

Com uma conta de afiliado registrada, você deve seguir os seguintes passos para começar a trabalhar:

1. Entre na sua conta Hotmart através do link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. No lado esquerdo Menu, escolha Mercado

Mercado Hotmart

Lá você terá uma listagem de todos os produtos disponíveis para afiliação. Se você tem um produto específico em mente, basta pesquisar pelo nome desse produto e se afiliar direto. Você pode optar por exibir os produtos mais populares, mais amados ou mais recentes.

Você também pode usar o filtro de pesquisa para refinar sua pesquisa de acordo com o segmento, idioma, país ou tipo de afiliação.

Dica: combine os mecanismos de pesquisa! Escolha, por exemplo, por segmento e tipo de afiliação e dentro dos resultados eleitos entre exibir os produtos mais recentes, mais amados ou mais recentes.

3. Depois de encontrar o produto desejado e decidir se tornar um Afiliado, clique em seu título para abrir os detalhes do produto e, em seguida, clique em Se Afiliar Agora ou Solicitar Afiliação.

Qual é a diferença entre solicitar afiliação ou Se Afiliar Agora? Se o botão disponível for Se Afiliar Agora, basta clicar no botão para se tornar imediatamente um afiliado do produto e ter acesso aos HotLinks para começar a promover. Se a opção for Solicitar Afiliação, sua solicitação será enviada ao Produtor para aprovação.

Pronto, sua pergunta “Como Ser Afiliado Hotmart” está respondida!

Acompanhando seus pedidos de afiliação:

Você pode acompanhar suas solicitações de afiliação pendentes. Para fazer isso:

1. Basta clicar em Sou Afiliado no menu lateral.

2. Vá para a guia Pedidos Enviados.

Nesta tela, você pode verificar o status de suas solicitações e cancelar solicitações clicando no (X) no final da solicitação.

E agora? Saber apenas como ser afiliado hotmart não é o suficiente, queremos mesmo é começar a vender.

Abaixo irei te dar uma visão geral de como divulgar links de afiliados e começar a vender.

Como Divulgar Links de Afiliados

Pode ser assustador no começo, mas é importante combinar pelo menos três a quatro dessas estratégias para seus produtos afiliados, em vez de se concentrar em um deles. Apenas um não irá te dar tráfego suficiente pra te um bom impacto nas suas vendas.

Pense desta forma: mais tráfego = mais oportunidades de conversão = mais vendas de afiliados

Conheça as principais formas de como divulgar links de afiliados.

Artigos em Blogs/Sites

Os melhores links de marketing de afiliados têm conteúdo complementar que suporta a ideia e as soluções do produto sugerido.

Uma maneira de conectar organicamente um produto afiliado seria falar sobre isso naturalmente dentro do conteúdo que você publica em seu site, também conhecido como anúncios nativos.

Hotmart tem uma variedade imensa de produtos, escolha o que mais se adequa a seus conhecimentos. Isso é como ser afiliado hotmart!

Anúncios nativos – anúncios que são consistentes com a aparência, a voz e o estilo da plataforma em que aparecem – acabarão por excluir anúncios em banner. Os profissionais de marketing estão aproveitando cada vez mais as mídias sociais, como o Instagram Stories, para exibir anúncios de maneiras que os usuários dificilmente reconhecem (ou pensam) como anúncios.

Pesquisas realizadas por meio de tecnologia de rastreamento visual mostram que os consumidores veem anúncios nativos com 53% mais frequência do que anúncios gráficos. E o Business Insider prevê que os anúncios nativos fornecerão quase 75% de toda a receita de anúncios até 2020. Para melhorar seus resultados, crie experiências de anúncios nativos que seus clientes gostem de consumir junto com o restante de seu conteúdo.

Digamos que você tenha um blog de culinária direcionado a pessoas com uma dieta / intolerância sem glúten. Seu objetivo principal é vender farinha sem glúten através do seu link de afiliado da Amazon. Assim, em cada receita ou post de blog quando você discute farinha sem glúten, você destaca o (s) produto (s) que você está tentando vender.

Parece incrivelmente simples aprender a como ser afiliado hotmart, na maior parte, é. Apenas certifique-se de ter os parâmetros apropriados para cumprir as leis da FTC, para que seu público saiba que alguns de seus links podem ser links de afiliados.

Lista de Email

Uma lista de e-mail é uma das formas mais valiosas e sustentáveis de como ser afiliado hotmart. Eles são o seu círculo de confiança. E porque eles querem seus e-mails na caixa de entrada, isso significa que eles confiam em você.

Enviar email através da sua lista de e-mail sobre produtos e ferramentas que você usa é outra ótima maneira de divulgar seu link de afiliado na frente de um público engajado. Você pode oferecer a eles ofertas especiais e oferecer conteúdo exclusivo aqui, pois é uma maneira mais íntima de se comunicar com as mídias sociais.

Podcast

Algumas das principais afiliadas do hotmart obtêm mais de 80% de sua receita afiliada de seus podcasts. Se você hospeda seu próprio podcast e não quer sobrecarregá-lo com anúncios não autênticos, sugira produtos e ferramentas que você já usa.

Há mais honesto divulgar recursos que você usa atualmente do que um produto que você usou uma vez. Construir uma história em torno do produto é uma ótima maneira de tornar a promoção de afiliados mais orgânica também.

Vídeos

Mostrar os aspectos visuais de um produto pode realmente vendê-lo para o seu público-alvo. Conversar sobre isso, mostrando-lhes como usá-lo, pode ir longe. Depoimentos e tutoriais são ativos para a sua comunidade, pois mostra como você usa o produto para que eles possam vê-lo por si mesmos.

A melhor parte é que qualquer um pode fazer um vídeo. Pode estar no seu próprio telefone, computador ou câmera. Contanto que seja honesto e útil, a qualidade não importa tanto.

Com certeza, essa é uma das melhores maneiras de como ser afiliado hotmart e divulgar seu link.

Pelos seus outros produtos

Esta é outra forma de publicidade nativa (como mencionado anteriormente).

Digamos que você tenha um curso online sobre produtividade que ensine às pessoas como aproveitar ao máximo seu dia. Parte do conteúdo pode ser você sugerindo equipamentos que você utiliza para ser produtivo, como o Calendly, o Evernote, etc.

Você pode facilmente se tornar um afiliado de itens que complementam seu conteúdo e ganham uma comissão quando as pessoas se inscrevem! Agora isso é renda passiva.

Ele também não se sente forçado porque a solução que você está oferecendo está dentro de um produto orientado a soluções, seu curso!

Aprender a como ser afiliado hotmart desta maneira é muito mais facil do que outras opções, você oferecerá produtos que costuma usar e tem conhecimento sobre eles.

Cursos "gratuitos"

Isso é muito semelhante à opção acima. A principal diferença é que esse curso seria gratuito.

Como ser afiliado hotmart com cursos gratuitos são uma ótima maneira de oferecer valor, criar sua lista e inserir links de afiliado quando isso for benéfico para o cliente que faz o curso.

Por exemplo, se você tiver um curso gratuito de cinco dias por e-mail sobre exercícios que você pode fazer em qualquer lugar, inclua links afiliados para produtos que você recomenda usar como esteiras de ioga, faixas de resistência ou conjuntos de pesos livres.

Ads - Anúncios Pagos

Não podemos falar sobre como ser afiliado hotmart sem falar em anúncios! Especialmente o mais popular agora, anúncios no Facebook.

Sugestão: Nunca publique anúncios no seu link de afiliado. Isso fará com que você seja banido porque o Facebook é tudo sobre a experiência do usuário.

 

É isso galera.

Espero que eu tenha ajudado a tirar as suas dúvidas de como ser afiliado hotmart e esclarecer sobre o assunto.

Vejo vocês em outro artigo.

Artigos Relacionados